Roda de Conversa: Setembro Amarelo e a Valorização da Vida são temas de bate-papo no Centro do Idoso

Compartilhe esta notícia:

Centro do Idoso de Taquaritinga convida a comunidade para discutir prevenção ao suicídio em evento aberto ao público.

O Centro do Idoso de Taquaritinga está convidando a comunidade para participar de uma roda de conversa especial em prol do “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção ao suicídio e à promoção da valorização da vida. O evento acontecerá amanhã, terça-feira, 26 de setembro, às 9h, e será conduzido pela psicóloga Mariana Galli.

O “Setembro Amarelo” é uma campanha nacional que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção ao suicídio, além de combater o estigma associado a problemas de saúde mental. A iniciativa busca promover o diálogo aberto sobre questões emocionais e oferecer apoio a quem precisa.

A roda de conversa é uma oportunidade para a comunidade se envolver ativamente na discussão desses temas sensíveis e adquirir informações importantes sobre como identificar sinais de alerta, oferecer ajuda e promover o bem-estar emocional.

O Centro do Idoso de Taquaritinga, localizado no Jardim Micalli, funciona anexo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Antonio Thomaz Donato”. O evento é aberto ao público, e todos são bem-vindos a participar dessa conversa significativa.

Participar de iniciativas como essa é fundamental para criar uma sociedade mais consciente e solidária, onde todos tenham o apoio de que precisam em momentos difíceis.

Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou pensamentos suicidas, lembre-se de que sempre há ajuda disponível. Não hesite em buscar apoio junto a profissionais de saúde mental, organizações de apoio ou serviços de prevenção ao suicídio.

O Centro do Idoso de Taquaritinga espera contar com a presença de todos os interessados para juntos promoverem uma reflexão sobre a importância da valorização da vida e da solidariedade com aqueles que enfrentam desafios emocionais. Afinal, cuidar da saúde mental é um ato de amor próprio e empatia pelo próximo.

Compartilhe esta notícia: